http://banoosh.com

http://banoosh.com

Pesquisa divulgada pela Universidade de Seul, da Coreia do Sul, mostra que a acupuntura ameniza os sintomas do mal de Parkinson. A doença, que afeta 4,1 milhões de pessoas no mundo, segundo a Universidade de Rochester (Nova York), é caracterizada por tremores e dificuldade de coordenação.

Sabe por que a acupuntura é considerada um tratamento contra Parkinson? Os pesquisadores identificaram sinais no cérebro assim que colocaram agulhas nas pernas dos indivíduos com a doença. As áreas estimuladas foram o gânglio basal, o putâmen, o tálamo e o núcleo caudado – todos associados com a doença de Parkinson.

O presidente do Colégio Médico de Acupuntura, Hildebrando Sábato, disse que isso ocorreu porque a acupuntura libera a dopamina, neurotransmissor que diminui os sintomas.

A acupuntura, que tem efeito imunoestimulante, imunossupressivo, analgésico e anti-inflamatório, não é somente usada como tratamento de mal de Parkinson. Dores crônicas, enxaquecas, insônia, lesões, mau-humor, Mal de Alzheimer e Acidente Vascular Encefálico também podem ser tratados com essa técnica milenar chinesa, complementa Thaís Cavassin, fisioterapeuta da Estância do Lago.

Até o jogador Neymar, chamado de novo Pelé pela revista Times, utiliza dos benefícios da acupuntura.

Veja como funciona a acupuntura!