Já imaginou tomar banho em uma banheira cheia de vinho e produtos da uva? A vinhoterapia – tratamento estético que surgiu em 1996 na região de Graves, em Bordeaux (França) – é isso!

O vinho e a uva têm compostos fenólicos, antioxidantes combatentes dos radicais livres – organismos que fazem muito mal às células do nosso corpo. A vinhoterapia corporal também trata a pele, deixando-a firme e forte por muito mais tempo.

Outra notícia que vai agradar às mulheres é a seguinte: a vinhoterapia diminue as celulites e reduz as gorduras localizadas.

Como é a vinhoterapia?

O banho com vinho é quente. Isso ocorre porque, para que as substâncias se misturem à pele, elas precisam estar com a temperatura do corpo – de 35,5 a 37 ºC.

O banho geralmente demora 15 minutos. Logo depois, é ideal passar algum creme hidrante.  Entre cada sessão é interessante dar um tempo mínimo de cinco dias.

A Estância do Lago tem diversos tratamentos estáticos, como a vinhoterapia, banho de chocolate, argiloterapia, banho de lua, banho de morango e outros. Confira!

Veja também: Benefícios da hidroterapia