Já parou para pensar que faltam apenas dois meses para as férias escolares? Se você é estudante, com certeza vai pular de alegria ao se lembrar disso. Porque estudar história, ciências, matemática, geografia e aquele monte de matérias é uma delícia, mas todo mundo precisa descansar, não é verdade? Por isso hoje, aqui no blog da Estância do Lago, vamos dar uma dica sobre o que fazer nas férias escolares!

Antes de planejar “o que posso fazer nas férias escolares”, você tem que lembrar que a pausa de julho é para descansar, relaxar a mente e fugir um pouco do ritmo acelerado da cidade grande, ok?  Isso porque quem vive em centros urbanos geralmente têm fadiga mental – que é o cansaço da mente, a todo mundo bombardeado com trânsito, muvuca de gente etc.

Portanto, a nossa dica sobre o que fazer nas férias escolares é a seguinte: fique em contato com a natureza. São as árvores, o canto dos pássaros e o cheiro de folha que vão lhe ajudar a relaxar a mente. O departamento de saúde pública da Nippon Medical School, localizada no Japão, realizou uma pesquisa e comprovou que sentir o perfume da natureza reduz a pressão arterial e diminui o estresse. Notícia perfeita, não é?

O contato com a natureza, principalmente para os jovens e as crianças, faz muito bem. Outra pesquisa, dessa vez feita pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos, apontou que o passar um tempo perto de árvores promove o desempenho do cérebro em 20%. Portanto, se você estiver procurando o que fazer nas férias escolares, já sabe. Procure um local que tenha muita, mas muita natureza. Que tal aproveitar para descansar na Estância do Lago Spa?

Veja também: Feliz dia das mães