Já ouviu falar da gomagem? Essa técnica corporal é ideal para limpar a pele das impurezas. Pode-se dizer que a gomagem também é um pré-procedimento para as pessoas que desejam fazer algum procedimento estético no corpo, como hidratação ou bronzeamento artificial, por exemplo.

A gomagem, também conhecida por esfoliação, traz diversos benefícios à pele. Ela remove as células mortas, facilita a absorção de nutrientes e favorece o clareamento daquelas machinhas que geralmente aparecem na pele.

Como a gomagem é realizada

Segundo Cristiane Cemim, Coordenadora de Terapias e Estética da Estância do Lago, aplica-se o creme esfoliante (gomagem) em todo o corpo, realizando massagem com movimentos circulares e pressão gradual de acordo com a necessidade de maior ou menos abrasão. Este procedimento promove a revitalização, afinamento e emoliência da pele.

Duração da gomagem

Cada sessão de gomagem corporal demora em média 45 minutos. Já a gomagem facial, que tem a mesma função, leva u pouco menos – apenas 15 minutos. Recomenda-se que a frequência de aplicações respeite um intervalo de 20 a 30 dias.

Conheça outros tratamentos oferecidos pela Estância do Lago!