Você com certeza já ouviu falar do shiatsu, massagem oriental que tem ganhado diversos adeptos aqui no Brasil. A técnica, que significa pressão com os dedos – shi, pressão e atsu, dedos – traz diversos benefícios à saúde, tanto na questão física quanto psicológica.

O primeiro benefício do shiatsu é restabelecer a saúde corporal por completo. Isso porque, segundo os orientais, as doenças são, na verdade, falhas no nosso organismo. Para colocá-lo no “lugar”, basta empreender a técnica certa. Nesse caso, o shiatsu.

A massagem corporal oriental também é a “panaceia” para o estresse, algo importantíssimo atualmente, uma época marcada por correria, muito trabalho e poucos relacionamentos afetivos. Os benefícios do shiatsu não param por aqui.

Segundo Cristiane Cemim, Coordenadora de Estética e Terapias da Estância do Lago o paciente, depois de uma sessão, fica extremamente relaxado e leve. Uma sensação causada tanto pelo toque da massagista, como pela diminuição das dores musculares e o aumento da circulação sanguínea, decorrentes do shiastu.

Saiba mais dos benefícios do shiatsu. Converse com os profissionais da Estância do Lago! Escreva pra gente ^^

Veja também: Vacina anti age