Quem disse que sobremesa é sinônimo de calorias a mais está bem enganado. É possível, sim, comer algo leve, nutritivo e gostoso depois de uma boa refeição. Hoje o blog da Estância do Lago Spa vai falar sobre uma sobremesa saudável, que com certeza é bem conhecida por vocês: a salada de frutas.

Antes de preparar a receita dessa sobremesa fácil e saudável, deve-se lembrar que as frutas também têm calorias. Por isso, na hora do preparo, é preciso escolher bem aquelas mais nutritivas e leves.

As frutas com poucas calorias são framboesa, pitanga, jabuticaba, morango, caju, abacaxi, maracujá, morango, melancia e pêssego.  Dá para fazer uma salada de frutas caprichada com algumas delas.

Depois da seleção, é hora de misturá-las e colocar mais alguns ingredientes saudáveis. Nossa sugestão é iogurte natural, linhaça e quinoa. Pronto, sua sobremesa saudável está pronta!

Ah! Não se esqueça de escolher as frutas da época, são mais baratas, mais doces, além de possuírem maior concentração de vitaminas e minerais.

E se você quiser saber mais sobre como ter uma vida saudável, acompanhe o nosso blog! Aqui na Estância do Lago Spa temos várias sugestões para melhorar a sua saúde e bem-estar. ^^

Veja também: Alimentação na terceira idade