Estância do Lago SPA - Curitiba

A vida atribulada não é mole. Barulho, compromissos, correria, estresse. Quando acontece algo de errado logo no início da manhã – uma discussão, uma buzina sem necessidade ou o atraso de um ônibus – parece que o dia fica mais obscuro ainda. Nem o sol brilhante e o céu pintado com “tinta azul profunda” dão conta de nos animar.

Mas calma. Toda essa mudança de cenário, decorrente do excessivo estresse – um dos maiores inimigos da atualidade – tem solução. No decorrer do mês passado algumas publicações internacionais deram dicas de como combatê-lo.

A primeira atitude para fugir do estresse é perceber de imediato quando algo pode te perturbar. Pense no que aconteceu e reflita se vale a pena ficar bravo por conta disso. Se precisar, vá dá uma volta.

Para se livrar do estresse outra dica é desligar o celular e ficar um pouco só com você. Dê uma volta, fique em contato com a natureza. Pesquisas dizem que estar perto da flora faz um bem danado.

Nunca é demais falar de atividade física. Elas são a melhor “arma” contra o estresse. Correr, nadar e fazer exercícios diminui a ansiedade e melhora o humor. Se você não tem tanto tempo para praticar atividades físicas, suba a escada em vez de pegar o elevador.

Por fim, para driblar o estresse, decida-se. Sim, ficar em cima do muro a respeito de um assunto pode fazer muito mal.

Gostou das dicas de como fugir do estresse? Então compartilha!