A drenagem linfática facial é como a drenagem em corpo inteiro, só que feita no rosto da pessoa. O procedimento, segundo Cristiane Cemim Coordenadora de Estéticas e Terapias da Estância do Lago Spa em Curitiba, elimina líquidos, estimula o sistema de defesa, dá um “chega para lá” nas toxinas presentes na pele e colabora com a circulação de sangue.

A drenagem linfática facial, por ser feita no rosto, é mais delicada. Com as mãos, a esteticista faz movimentos suaves e leves que, além de desobstruir os canais linfáticos, promove uma sensação incrível de bem-estar.

No tratamento estético, o profissional faz massagens na saboneteira (região que fica na base do pescoço), nas orelhas, no queixo, nas bochechas e nos olhos.

A drenagem é recomendada para qualquer tipo de pele. Pessoas com cicatrizes leves ou marcas podem se beneficiar muito com o tratamento.

A recomendação da Estância do Lago é que a drenagem linfática facial seja feita pelo menos a cada duas semanas e em caso de pós-operatório até 2 vezes por semana. Cada sessão dura, em média, 50 minutos. Você vai se sentir revigorada e sua pele ficará saudável e mais bonita.

Veja também: Massagem com pincéis