Verão é tempo de se mexer! Os dias ensolarados são um convite à prática de exercícios físicos e alguns esportes são perfeitos para a estação mais quente do ano.

Mas esportes e exercícios não são exclusivos da estação e devem ser praticados durante o ano inteiro, já que promovem bem-estar e saúde, e ainda são bastante prazerosos.

E como alguns deles só podem ser praticados no verão, já que envolvem o mar, rios e areia, separamos aqueles que são os melhores para os dias de sol! Confira.

Surfe

Um dos mais populares e tradicionais esportes aquáticos, o surfe é a união perfeita entre tranquilidade e ação.  Além disso, o surfe fortalece toda a musculatura do corpo e queima cerca de 600 calorias por hora.

Futevôlei, futebol de areia e vôlei

Praticar esportes coletivos sob o sol pode te ajudar a queimar cerca de 550 calorias por hora e ainda proporcionar momentos inesquecíveis entre amigos.

Frescobol

O Frescobol é um exercício aeróbico perfeito para queimar calorias enquanto você pega aquele bronze tão desejado. É possível perder até 380 calorias por hora com o frescobol!

Rafting

O radicalismo do rafting (descida de rios em botes) vai estimular a sua atenção, sua coordenação e queimar cerca de 400 calorias por hora.

Uma série de outros esportes que não são particulares do verão se tornam ainda mais estimulantes nessa estação tão convidativa à prática de exercícios.

Dr Fabiano Lago, endocrinologista da Estância do Lago Spa & Wellness, recomenda: “É mais fácil perder peso quando aliamos a dieta com atividades de lazer que tenham alta queima calórica.”

Escolha um esporte que se adapte ao seu perfil e faça dele o seu novo hobby de verão. Quem sabe você não consegue praticá-lo durante o ano inteiro?