SPA-estancia-do-lago-beneficios-aveia

A aveia é um importante aliado da nossa saúde. Ainda mais das pessoas que, de fato, buscam um estilo de vida leve, com exercícios e refeições balanceadas. É considerado um alimento funcional devido as suas características de fornecimento de substâncias imprescindíveis ao corpo e de prevenção contra várias doenças. Por isso, é uma indicação constante por parte de nutricionistas e especialistas em alimentos saudáveis. 

A aveia pode ser adicionada, por exemplo, a iogurtes, saladas, massas e pães, uma vez que é um alimento extremamente versátil e apresenta um grande teor nutritivo. Além disso, é rica em proteínas e ajuda no equilíbrio dos aminoácidos em nosso organismo.

Confira, portanto, cinco benefícios que este grão pode oferecer:

1 – Ajuda a evitar o excesso de glicose e insulina no sangue. Tudo porque as fibras presentes na aveia facilitam a absorção da glicose, que torna-se, então, lenta e gradual.

2 – Aumenta a sensação de saciedade e, por isso, auxilia na manutenção do peso.

3 – Associada a uma alimentação inteiramente saudável, a aveia combate o alto índice do colesterol ruim (LDL).

4 – Ajuda a combater a depressão graças ao magnésio e às vitaminas do complexo B que atuam diretamente no sistema nervoso.

5 – Por possuir uma fibra denominada como betaglucana, a aveia reforça o sistema imunológico e age contra infecções, atuando diretamente nas células de defesa.