A fisioterapeuta Cristiane Cemim cuida da beleza das hóspedes da Estância do Lago SPA & Wellness há 5 anos. Formada em cursos de estética e fisioterapia pelo SESC e pelo SENAC, e naturologia na faculdade espírita, a profissional revela que a Estância do Lago tem mais de 100 procedimentos estéticos e relaxantes.

Emagrecimento

Um dos principais e mais eficazes tratamentos para o emagrecimento é a massagem. Mas engana-se quem pensa que sozinha ela é capaz de promover a perda de peso. “A massagem acelera o metabolismo, ajuda a eliminar toxinas e prepara a musculatura para os exercícios do dia seguinte, já que o paciente tem uma rotina diária aqui na Estância”, explica Cristiane.

Dietas, estímulo à reeducação alimentar e exercícios diários também fazem parte do tratamento estético oferecido pela Estância do Lago.

Massagem

“Para a pele, os tratamentos oferecidos pela equipe estética da Estância são relaxantes, não invasivos e bem brandos, utilizando-se de tratamentos dermatofuncionais, que englobam terapias estéticas para o corpo, para a pele e para a mente”, explica a fisioterapeuta.

Reeducação alimentar

A alimentação oferecida pela Estância do Lago SPA & Wellness para a reeducação alimentar leva em conta todos os tratamentos envolvidos no processo estético desejado. As avaliações consideram cada um dos profissionais envolvidos no tratamento do paciente, proporcionando mais qualidade nos resultados. “Se um paciente adota uma dieta correta para aumentar seu metabolismo, o meu trabalho de tratamento estético funciona muito melhor”, revela Cristiane.

De acordo com a fisioterapeuta, o período ideal para um tratamento estético adequado na Estância do Lago são 10 dias, mas varia de acordo com cada pessoa, dependendo de sua atual situação e dos seus objetivos. “Dez dias são ideais para a aplicação dos tratamentos e para a reeducação alimentar, e permitem que a pessoa volte para casa para matar as saudades de seus familiares”, conta. “Quando o tratamento é mais prolongado, a pessoa retorna para mais dez dias depois de rever seus familiares.”

O objetivo do tratamento estético é reeducar os pacientes para que, depois de voltarem para suas vidas longe da Estância, continuem adotando os costumes saudáveis que praticaram no SPA.