estancia-do-lago-spa-beneficios-bicicleta

Embora a predominância de carros e outros meios motorizados de transporte ainda seja notória, a bicicleta tem ganhado cada vez mais adeptos e seu devido espaço nas ruas. De acordo com o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), 7% da população brasileira já utiliza a “magrela” como forma de locomoção principal. Porém, não é só para fugir do trânsito caótico que ela tem sido tão procurada, mas, também, pelos benefícios que oferece.

Denominada como o transporte ecologicamente mais sustentável do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU), a bicicleta traz benefícios físicos e mentais. Para começar, pedalar é um exercício aeróbico. Isso significa que, ao usar a bicicleta, você define músculos, perde peso e melhora a frequência cardíaca, além de equilibrar a pressão e os níveis de triglicérides. Desta forma, “bicicletar” por aí combate todos os males decorrentes do sedentarismo e promove saúde ao corpo.

Quanto às vantagens mentais, tudo se resume a uma palavrinha: bem-estar. Pedalar acarreta em boa disposição, acalma e combate o estresse. Sem falar que não há nenhuma contraindicação. A atividade é recomendada a pessoas de todas as idades e tem tudo para deixar seus dias mais alegres e leves. Portanto, tire a sua bike da garagem e vamos pedalar, meus caros!