estancia-do-lago-spa-dicas-massagem

Algum amigo ou familiar lhe pediu uma massagem e, no momento de realiza-la, você percebeu que não fazia a menor ideia do que estava fazendo? É, acontece. Mas, depois do post de hoje, isso tem tudo para mudar, pois separamos algumas dicas de como massagear bem, de forma simples e sem machucar. Confira só:

1 – Antes da massagem, retire anéis, pulseiras quaisquer apetrechos que possam atrapalhar o processo. Certifique-se, também, que você está com as unhas curtas para não machucar quem está recebendo o agrado.

2 – Ao fazer a massagem, lembre-se de que o local influencia diretamente na qualidade da prática. Portanto, não use a cama, pois as molas do colchão absorvem toda a pressão. Utilize o chão ou uma superfície mais resistente.

3 – Deite a pessoa com a barriga para baixo e deslize as mãos, com a palma para baixo, nos dois lados das costas, indo da cintura até o pescoço. Faça isso 3 vezes e evite, sempre, colocar pressão na coluna vertebral.

4 – Nos ombros, geralmente, é o local onde a tensão é maior. Portanto, coloque uma pressão maior neles, como se você estivesse massageando a massa de um pão. Fique nesta região por cerca de um minuto.

5 – Utilize seus polegares para fazer movimentos circulares na região do pescoço. Isso alivia o estresse e traz sensação de relaxamento.

Pronto, com essas dicas básicas, você vai arrasar na próxima massagem e ganhar uns pontinhos com familiares, amigos e parceiro (a)!