Já na sua origem os SPA’s eram, em sua maioria, como que estâncias, ou seja, locais destinados ao descanso e ao relaxamento, afastados das grandes cidades, geralmente construídos estrategicamente junto da natureza, em lugares calmos, sem barulhos intensos e com rios, lagoas ou lagos por perto. Não é difícil de encontrar ainda espaços como este, nos dias de hoje, que possuam também criação de animais e ofereçam atividades radicais ao ar livre.

Com o passar do tempo, e ainda mais devido ao aumento das aglomerações de pessoas em grandes centros, os SPA’s foram agregando valores à suas instalações e hoje em dia configuram-se como ambientes completos, cujo objetivo principal permanece intacto, o bem-estar de seus hóspedes.

Em algumas fontes pode-se encontrar que a origem da expressão SPA provém da abreviação da fórmula “salus per aquam”, uma expressão latina que significa “saúde pela água”. Na prática é bem isso que acontece. As pessoas que recorrem aos SPA’s buscam o relaxamento usufruindo da natureza, especialmente a água, seja em piscinais, fontes termais, rios, cachoeiras ou lagos.

Devido às necessidades que foram surgindo no ramo, são muitos os SPA’s que oferecem também serviços medicinais. O tratamento da obesidade e as diversas opções de tratamentos estéticos são os que os serviços mais procurados e que mais se destacam.

 

Recorrer a um SPA para emagrecer ou para um tratamento facial, por exemplo, tornou-se tão corriqueiro, que hoje em dia ao se referir a um SPA Médico é comum que as pessoas imaginem um espaço especializado nesses obejtivos. Porém, como já visto, os SPA’s são, sobretudo, estruturas integrais que visam o bem-estar global do ser humano, tanto em sua dimensão física como na sua dimensão psíquica.

Na dimensão física os SPA’s oferecem, em sua maioria, massagens, tratamentos com sais, relaxamentos, cuidados com a alimentação, dietas exclusivas, como para pessoas vegetarianas ou veganos. Na dimensão psíquica, além dos efeitos do próprio relaxamento, os SPA’s oferecem ainda descontração e tempo para o avanço no autoconhecimento, cujos efeitos são incontáveis e fonte da melhora da autoestima e do estado de ânimo e satisfação, bem como, de motivação.

Quais são os principais benefícios de frequentar um SPA?

1. Tratamento personalizado
O tratamento dedicado aos hóspedes em SPA’s ou Clínicas com objetivos semelhantes é, de fato, diferenciado. Profissionais treinados para oferecer atenção e exclusividade aos hóspedes trabalham nestes ambientes com entusiasmo e alegria dispondo de suas habilidades para alcançar a satisfação plena dos clientes ou pacientes. Os SPA’s mais completos contam com profissionais de várias complexidades como Médicos, Nutricionistas, Psicólogos, Terapeutas, Educadores, Professores de Educação Física, Massagistas, Fisioterapeutas, Enfermeiros e Cuidadores em Geral. A união destes profissionais visa atender, especificamente, ao objetivo de oferecer um cuidado global do hóspede que escolheu a estadia ali.

O SPA Médico Estância do Lago é uma empresa que oferece excelência no tratamento personalizado. Desde o momento da reserva, passando pela recepção até ao contato com os médicos e gestores, todos oferecem carinho, atenção e cuidados especiais aos seus hóspedes. Isso é resultado dos valores e da tradição que norteiam as ações do grupo de colaboradores.

2. Estrutura completa
Se em épocas remotas, na suas origens, os SPA’s eram lugares que ofereciam estruturas diferentes do que geralmente as pessoas tinham no seu dia a dia, hoje, com os avanços das ciências e da tecnologia, isso é ainda mais significativo. Salvo equívocos pontuais, os SPA’s contam com estruturas invejáveis, daquelas que os hóspedes não querem mais sair. Piscinas, Saunas quentes e frias, Salas de Jogos, Campos para práticas esportivas, Trilhas, Restaurantes, Quartos, Apartamentos ou Chalés irreparáveis são estruturas quase que indispensáveis.

No SPA Médico Estância do Lago o hóspede encontra tudo isso, muito conforto, e ainda um diferencial exuberante: o contato com bosques, plantas, aves, e o encantador lago. Um espaço onde natureza, acolhimento e profissionalismo se unem para se tornar uma experiência inesquecível.

3. Abandono da Rotina
Fugir da rotina tornou-se regra para quem, em pleno século XXI, quer ter uma vida saudável e equilibrada. Os barulhos e ruídos, por exemplo, aumentam significativamente dia após dia. O toque do despertador logo cedo e o indizível ruído gerado pelo trânsito e seus veículos precisam ser deixados de lado, ao menos no período de férias. E o que dizer da poluição que enfrenta-se diariamente nas grandes cidades? Se não bastasse o ar poluído são incontáveis os elementos que geram a poluição visual. Os SPA’s são as alternativas mais eficientes para quem deseja abandonar a rotina em determinado e período e buscar dias mais tranquilos e serenos.

O SPA Médico Estância do Lago, mesmo que localizado a apenas 15km da grande Curitiba, é um local ideal para que a rotina seja deixada de lado. O fato de a estrutura estar bem no meio da natureza isenta o ambiente do barulho e da poluição. Além disso, o sufoco que a falta de tempo pode causar no dia a dia, é substituído por um programa de atividades em sequência que garantem o relaxamento pleno e a recuperação do ânimo de viver bem e em paz.

4. Cuidados com a saúde
Como já dito, é comum que as pessoas associem o conceito de SPA a um espaço destinado a cuidados intensivos da saúde e da estética. E isso não acontece por acaso. Os SPA’s além de possuir um ambiente e um programa de atividades que favorecem os cuidados da saúde, ainda contam com os profissionais certos para que a vida saudável seja reencontrada.

A prática de atividades físicas ao ar livre, uma dieta balanceada e o conforto oferecido por suas instalações, fazem com que o SPA Médico Estância do Lago seja uma referência em cuidados da saúde. Tratamentos para depressão, stress, tabagismo, diabetes, emagrecimento, fisioterápicos ou estéticos podem ser associados aos cuidados inerentes do próprio programa do SPA e fazer com que o hóspede sinta-se com suas energias ainda mais renovadas e sua vitalidade reconstituída.

5. Descanso, lazer, relaxamento e socialização
Muito se fala nos dias de hoje da necessidade de buscar em meio aos compromissos e afazeres diários momentos de lazer e descanso. Porém, é certo que pouco se faz. As estruturas feitas para este objetivo como shoppings, cinemas, praças e parques acabaram perdendo esta característica e são hoje em dia, lugares de grandes concentrações.

A melhor alternativa que surge para quem busca, de fato, descanso, lazer e relaxamento são os SPA’s. Isso porque oferecem todos os benefícios já citados num mesmo lugar.

O SPA Médico Estância do Lago é um lugar ideal para você se reencontrar consigo mesmo e fazer novos amigos ao mesmo tempo em que descansa. São incontáveis os depoimentos de hóspedes que depois de suas estadias voltaram para suas rotinas renovados, cheios de motivação, descansados.

Quer saber mais sobre o SPA Médico Estância do Lago? Conheça os tratamentos oferecidos e desfrute dos benefícios da natureza.