Conhecemos os nossos primeiros valores e recebemos as primeiras regras sociais através do ambiente em que vivemos. É no ambiente familiar que aprendemos a perceber o mundo dando início a nossa identidade.

Segundo o Dr. Ismael Lago, é muito importante mudar o ambiente dentro de casa. A paz é fundamental para ter uma saúde perfeita, pois o ambiente diz respeito às práticas familiares, que geram consequências no desenvolvimento dos membros.

Os cinco primeiros minutos da nossa chegada em casa dirão como será o resto da noite, pois se todos os membros tiverem uma participação interativa, há maior sentimento de segurança e proteção familiar.

O Dr. Ismael Lago, ainda relata: trate com carinho as pessoas com quem você convive, pai, mãe, empregada, esposa. Não podemos compreender que dois seres vivam juntos por longos anos e se maltratem. Ele nos conta que está nesta caminhada, lutando com a sua esposa pela vida, pelos filhos, enfim, por tudo aquilo que acontece a qualquer casal, há 60 anos. E apesar de 60 anos, eles ainda possuem o prazer de conviver, de retornar a casa no fim do dia e encontrar muito além do que uma casa vazia.

 

Sentimento familiar

O Dr. Ismael nos conta que quando temos um sentimento profundo por outra pessoa, e tem paz, temos um prazer imenso em retornar ao lar no fim do dia. Nada deve ser mais triste, do que alguém que retorna a casa no fim do dia e não encontra nada mais do que uma casa vazia.

Quando se tem esse sentimento, mesmo que o outro não esteja presente, sentimos a presença na porta entre aberta, no perfume do quarto, na mesa posta, e em tantos e tantos detalhes só perceptíveis ao coração de quem ama.

Busque criar um ambiente aconchegante com a sua família, deixe que o seu corpo e o espírito encontrem sensações positivas, como alegria, conforto e paz dentro de casa.

Comemore e valorize cada conquista com a sua família, pois com harmonia e amor, mais unida será a sua família, e família constrói, completa e transforma.