O equilíbrio do corpo e da mente através das artes marciais. As artes marciais, são lutas orientais, passadas de geração para geração. Segundo o Professor de Educação Física, Caio Martins, hoje elas ajudam a proporcionar um equilíbrio entre o corpo e a mente, ajuda na eliminação de peso ou, até mesmo, para você que só busca uma atividade física.

Artes Marciais no Spa Estância do Lago
As artes marciais são lutas orientais, passada entre as gerações ao longo do milênio, com o intuito de defender e atacar seus inimigos.

Segundo o Professor de Educação Física do Spa, Caio Martins, ao contrário do que alguns pensam, as artes marciais nos dias de hoje não tem o intuito de promover a brutalidade e sim proporcionar um equilíbrio entre corpo e mente.

Benefícios de praticar uma arte marcial
Podemos observar na prática das lutas os benefícios da flexibilidade, coordenação motora, maior agilidade e autocontrole, além de fortalecer diversos grupos musculares, também promove um grande alívio da ansiedade, sendo uma excelente forma de descontar o estresse, as frustrações e outros sentimentos, podendo ser praticada por pessoas de qualquer idade e qualquer gênero.

Outro benefício da arte marcial é ser uma excelente colaboradora para perda de peso e disciplina, ela promove uma elevação da frequência cardíaca e um aumento no déficit calórico diário, além de ser uma prática prazerosa e divertida, te ajudando a estabelecer uma rotina de treinamentos. O tempo de aula dura em torno de 1 hora, podendo ser gastos mais de 11 mil calorias dependendo da intensidade, mas você pode contar com pelo menos 500 calorias em sua primeira aula.

E você, o que está esperando para fazer uma aula comigo,aqui na Estância do Lago?