Dia Nacional da Família: a ocasião ideal para celebrar os laços familiares

4 de dezembro de 2013
Dia Nacional da Família: a ocasião ideal para celebrar os laços familiares

“Família! Família! Papai, mamãe, titia. Família! Família! Almoça junto todo dia. Nunca perde essa mania”, cantavam os Titãs, lá em 1986. A música, na realidade, fazia uma crítica a uma sociedade em que a relação entre família e Estado se tornava cada vez mais difícil. De lá pra cá, as famílias evoluíram ainda mais. As crianças estão cada vez mais sagazes e cercadas de tecnologia, e as atuais gerações de jovens e adultos se tornam cada vez mais individualistas, especialmente com as redes sociais permitindo novas formas de interação.

É por isso mesmo que o Dia Nacional da Família, celebrado no dia 8 de dezembro, merece ainda mais destaque. Família é alicerce, tradição, valores, princípios. É na família que encontramos o nosso refúgio. Pai, mãe, irmãos, tios, tias, avós e todos os outros parentes – familiares e agregados – merecem nosso carinho, respeito e admiração.

Família também é educação, instrução. É legado. Aprendizado. Mas acima de tudo, família é uma extensão de nós mesmos. Reflexo de nossas condutas, caráter e personalidade.

O Dia Nacional da Família foi criado pelo ex-presidente João Goulart, em 1963, e coincide com a data que celebra a Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Se você pretende reunir a família para aquele encontro gostoso que fortalece os laços familiares e fica guardado na memória, a Estância do Lago SPA & Wellness está preparada para lhes proporcionar momentos inesquecíveis. Celebre essa data tão especial e seja recebido como quem já faz parte da nossa família!