O que fazer no outono

15 de abril de 2013
O que fazer no outono

Ah, o outono. Nietzsche já dizia: “Repara que o outono é mais da alma do que da natureza.” E é verdade. A estação, que começou no dia 21 de março e vai até o dia 21 de junho no hemisfério sul, é sinônimo de reflexão. E então, o que fazer no outono?

É o momento de entender que nossa existência é transitória. Que tudo que nasce, um dia morre. Que nossa vida deve ter um sentido. Mas um sentido mais amplo, como o bem e a felicidade.

Buda definiu bem a estação: “Nossa existência é transitória como as nuvens do outono. A duração da vida é como o brilho de um relâmpago no céu, tal como uma torrente que se precipita montanha abaixo”.

Durante o outono, caminhe pelas folhas secas espalhadas pelo chão. Escute o “trac” “trac”, quando você pisa. Reflita sobre a vida. O que fazer no outono? Olhe para o céu e perceba a cor. É de um azul único, caloroso, pesado e vivo.

Em casa, tome um vinho quente. Quando acordar, olhe pela janela e respire fundo. O ar de outono refresca e afaga a alma. Se o dia estiver chuvoso, deite no sofá, pegue uma coberta e coloque seu filme preferido.

O que fazer no outono? Refugie-se perto da natureza. Renove sua alma na Estância do Lago e aproveite a promoção de outono: 20% de desconto para o titular da reserva e 30% para o acompanhante!

Veja também:  Como ter uma vida saudável