Programa de colocação de balão intragástrico

13 de junho de 2014

head_blog

 

Especializada no tratamento da obesidade, a Estância do Lago passa a oferecer o programa de colocação de balão intragástrico. O procedimento, que é minimamente invasivo, promove a perda de peso de forma saudável e rápida.

A técnica, criada há mais de 20 anos nos Estados Unidos e popularizada no Brasil após a proibição dos inibidores de apetite, estimula a saciedade no estômago e promove a perda de peso.

No Brasil, conforme pesquisa Vigitel 2012 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), do Ministério da Saúde, o excesso de peso afeta 51% da população, enquanto a obesidade é vista em 16%.

Para o endocrinologista Fabiano Lago, responsável pelo programa de colocação de balão intragástrico e acompanhamento clínico dos pacientes, o procedimento é um ótimo aliado no combate à obesidade, porém deve ser visto  como uma ferramenta. “É uma ajuda e tanto para quem quer perder peso, mas sua eficácia dependerá, também, de uma alimentação equilibrada e do acompanhamento médico”, finaliza.

O procedimento de colocação do balão intragástrico demora, em média, 20 minutos. A inserção do acessório no estômago ocorre por meio da endoscopia, com o paciente sedado. Logo depois, ele passará por cuidados na Estância do Lago. Além do Dr. Fabiano Lago, há toda uma equipe médica envolvida com o procedimento.

rodape_balao

Para maiores informações:

SERVIÇO:

Estância do Lago SPA & Wellness
Rua Pedro Teixeira Alves, 930 – Almirante Tamandaré – PR
Informações e reservas: (41) 3525.0000 ou reservas@estanciadolago.com.br
www.estanciadolago.com.br