Dona Terezinha Brito, mãe de três filhos, chegou à Estância do Lago Spa no dia 13 de outubro de 1988, contratada para fazer os serviços gerais. Certo dia, enquanto trabalhava, o telefone tocou no escritório. Como a funcionária não estava por perto, ela o atendeu. Do outro lado da linha estava o Dr. Ismael Lago. Depois da rápida conversa – o telefonema era para outra pessoa -, o Dr. Ismael entrou em contato com Dona Rosil Lago e disse o seguinte: “Olha, Rosil, a Terezinha me atendeu muito bem”.

Desde então, a moça de fala mansa e atenciosa, que chamou atenção pela forma como falava ao telefone, passou a ocupar a recepção, sendo a responsável pelo atendimento. E olha, que atendimento! Hoje, quando o paciente liga para Estância do Lago ou precisa de algo, ele não pede para falar com os proprietários ou com algum profissional de saúde. Ele quer falar é com a Terezinha. “Ela é amorosa, carinhosa, meiga e muito acolhedora”, disse Dona Rosil, emocionada.

Terezinha inspira confiança. É nela que o pai e a mãe “se apoiam” quando deixam um filho mais novo aqui na Estância. Isso porque ela não é “mecânica”. Não importa se é homem, mulher, criança, idoso ou um colega de trabalho. Todos ganham a devida atenção. Terezinha trata o ser humano por completo, como um fim em si mesmo, e não como um meio. Outra palavra que a define muito bem, segundo Rosil, é “acolhedora”.

A empresária Maria Cecília de Araújo Gomes concorda. Ela não conhecia ninguém quando pisou pela primeira vez aqui na Estância. “Eu nem bem desci do carro e a Terezinha veio, toda lindinha e sorridente, me desejando boas-vindas. Eu me encantei com aquilo”, disse. Para ela, Terezinha é uma árvore bem linda, cheia de flores perfumadas, cuja raiz entrou na terra e hoje faz parte da Estância do Lago.

E não pense que Terezinha se contenta com o cargo de chefe da recepção. Se chover e entrar uma goteira, ela arregaça as mangas e vai consertar. Se o hospede esqueceu o agasalho, ela vai até sua casa para buscar um seu ou pede para alguém comprar um em alguma loja da região. Ela “vive” a Estância 24 horas por dia.

Terezinha, nós da Estância do Lago só temos a agradecer por você ter entrado em nossas vidas. Parabéns pela simplicidade, pela pureza e pelo exemplo de pessoa que você é. Obrigado por tudo o que você fez e continua fazendo aqui no Spa. Saiba que você representa aquilo que mais nos identificamos: a hospitalidade, o acolhimento e a sensibilidade.

Veja também: Entrevista com Dr. Fabiano Lago