Dicas de passeio em Curitiba

Dicas de passeio em Curitiba

Se você é novo na cidade ou está programando uma viagem, já deve ter se perguntando o que fazer em Curitiba, certo? Hoje separamos algumas dicas super bacanas, voltadas às pessoas que curtem passar um tempo perto da natureza.

Os parques de Curitiba

A primeira dica é a seguinte: faça passeios em Curitiba e visite seus parques. Hoje, são mais de 26 espalhados por vários bairros. No total, a cidade tem 81 milhões de metros quadrados de área preservada, o que equivale a 51m² por habitante. É muito verde, não é? Curitiba é a cidade do Brasil com mais Mata Atlântica preservada.

Um dos principais parques de Curitiba é o Barigui. No total, o local tem 1,4 milhão m², com equipamentos de ginástica, churrasqueiras, canchas de esporte, museu do carro, um lago enorme, de 400 mil m², animais – como a capivara – e muita, mas muita área verde. O Barigui, nos finais de semana, é ponto de encontro do curitibano. Se você não sabe o que fazer em Curitiba hoje, dê um passeio pelo Barigui.

Se você é de fora e alguém te fala sobre Curitiba, uma dos primeiros pensamentos que vem à sua cabeça é o Jardim Botânico, certo? Cartão-postal da cidade, o local é repleto de plantas da floresta atlântica, trilhas, quadras poliesportivas e jardins geométricos. Sua estrutura metálica, no estilo art nouveau, foi inspirada em um palácio de Cristal que existiu em Londres no século 19.

Outro ponto turístico de Curitiba é o Bosque do Papa, inaugurado logo após a visita do Papa João Paulo II, em 1980. No local, há mais de 300 araucárias, que formam um ambiente agradável e acolhedor. De vez em quando há eventos no Bosque do Papa, voltados especificamente à culinária polonesa.

Há diversos outros parques na cidade. Mas se você chegou aqui recentemente, visite os três indicados acima, pois são o que representam a cidade em outros estados brasileiros. No decorrer das semanas vamos dar mais dicas sobre coisas para fazer em Curitiba, ok?

Veja também: Como ter uma vida saudável