Esportes aquáticos

20 de fevereiro de 2014

estancia-do-lago-spa-esportes-aquaticos

Praticar esportes, a qualquer época do ano, é sempre um hábito que vem recheado de benefícios e vantagens, independente de qual seja. No verão, no entanto, a preferência é pelos esportes aquáticos que, como o nome já explica, são praticados exclusivamente na água. Ótima opção para se manter em forma e se refrescar ao mesmo tempo.

Os esportes aquáticos profissionais são regulados pela Federação Internacional de Natação (FINA) e compreendem duas categorias: esportes aquáticos olímpicos e normais. Os olímpicos compreendem natação, saltos ornamentais, nado sincronizado, maratona aquática, polo aquático e canoagem. Já os normais consistem em esqui aquático, surf, long board, bodyboard, kitesurf, windsurf e biribol (vôlei na água).

Entretanto, se você pretende praticar algum desses esportes de forma amadora – como na piscina do local onde você mora ou na praia – não se esqueça de tomar as devidas precauções. Hidrate-se e use muito protetor solar, pois você ficará exposto ao sol durante um bom período de tempo.

Os materiais para essas práticas esportivas podem ser encontrados facilmente em diversas lojas especializadas. Não tem erro. O que vale mesmo é a diversão. Portanto, chame seus amigos e família e vai nessa!