A alegria contagia

A alegria contagia

Já ouviu dizer que a felicidade contagia? Pois é a mais pura verdade. Segundo pesquisadores da Harward Medical School, uma das mais tradicionais escolas de saúde do mundo, se um grande amigo seu está contente a possibilidade de você ficar “sorrindo adoidado” como ele é 60% maior. Sensacional, não?

Para entender melhor como a alegria contagia, imagine um bocejo. Toda vez que alguém faz um, você faz também, não é? Pois é a mesma coisa com a felicidade. O estudo da Harward também sugere que o contágio de alegria tem três níveis. O sorriso de melhor amigo faz você feliz, o do seu colega e até o do amigo do seu colega.

Outro artigo sobre a alegria que contagia foi publicado no The New York Times. Nele, o autor diz que uma boa amizade é capaz de renovar a memória, prolongar a vida e até auxiliar na recuperação de doenças. Alguns profissionais citados no texto também afirmaram que a felicidade é capaz de cicatrizar uma lesão.

O problema é que o contrário também acontece. O mau humor, a tristeza, o rancores e todos aqueles sentimentos ruins promovem a infelicidade.  Isso quer dizer que você não deve conviver com pessoas com depressão ou que estejam com problemas na vida pessoal, ok? Mas é necessário filtrar e trabalhar bem o seu emocional.

Se você é feliz e quer que sua felicidade contagie mais e mais pessoas, compartilhe este post!

Veja também: Benefícios do sol