A Chave do tratamento da diabetes

Tratamento_diabetes

Existem diversos tipos de tratamentos para diabetes, doença que afeta um em cada dez adultos no mundo, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS).  Novos medicamentos têm ajudado muito no controle do diabetes recentemente, sejam eles por via oral ou por via subcutânea, como a insulina e a Liraglutida.

Porém para a maioria dos casos os medicamentos, quando usados isoladamente, se tornam ineficazes, sendo eles apenas uma pequena parte do tratamento. A GRANDE CHAVE para o bom controle da enfermidade está em adotar medidas sinérgicas e complementares, onde a dieta adequada e personalizada, atividades físicas específicas  e o uso coerente de  medicamentos atuam em conjunto para controlar o nível da glicemia (açúcar no sangue) de forma mais eficaz e perene.

Por mais poderosos que sejam os medicamentos, sozinhos eles são ineficazes para maioria dos casos, e a pessoa deve aprender na prática qual a dieta mais correta e qual a atividade física recomendada para aquele momento de vida, seja um senhor de 60 anos ou uma moça de 35”, diz o endocrinologista da Estância do Lago Spa, Fabiano Lago.

O remédio sozinho, continua o Dr. Lago, é apenas um ator coadjuvante. “O papel principal é da pessoa, que precisa mudar a forma de se alimentar e sair do sedentarismo”, fala. Na Estância do Lago, por exemplo, o paciente aprende as medidas mais adequadas ao seu caso, e além de aprender, vivencia na prática esta nova forma de abordar a doença e a vida como um todo, recebendo uma verdadeira injeção de ânimo.

No tratamento para diabetes aqui neste spa em Curitiba uma pessoa costuma perder de 4 a 5 quilos em 10 dias, o que ajuda muito no controle da doença. Quer mais informações sobre o tratamento contra a diabetes oferecido pela Estância do Lago? Entre em contato conosco!

Veja também: Tipos de diabetes