Alimentos com a cara do inverno

Alimentos com a cara do inverno

Certos alimentos têm a cara do inverno. Alguns têm apenas a função de esquentar, como é o caso do cacau em pó e do gengibre, mas outros são extremamente saudáveis, como a acerola, rica em vitamina C.

Os primeiros alimentos para o inverno que você deve colocar na lista da próxima compra são as frutas. Limão, caju, laranja, kiwi e acerola são ricas em vitamina C, que ajuda no crescimento das células dos ossos e dá um “up” no sistema imunológico.

Outro alimento do inverno que deve ter na sua geladeira é o feijão. Sim, ele mesmo. Pode ser preto, branco ou aquele usado na salada. O grão é importante porque produz anticorpos responsáveis por defender nosso corpo dos vírus.

Como o feijão, a carne vermelha, o ovo e até o cogumelo também ajudam na proteção do nosso corpo. Agora, se a ideia é esquentar, a preparação de alimento de inverno mais propícia para essa função é a famosa sopa. Recomendamos a de legumes, que além de rica em vitaminas, minerais  e rica em fibras, tem pouca caloria se comparada com as demais. O importante é que esteja quentinha.

Chocolate quente, fondue e o chazinho, de preferência servido com gengibre, também têm a cara desta estação fria, deliciosa e com a cara do sul do país, mas, cuidado com as calorias.

Tenha uma alimentação saudável no inverno!

Veja também: Café da tarde saudável