Banho de Chocolate?

Banho de Chocolate?

Banho de chocolate? Sim! É um dos tratamentos corporais mais deliciosos do mundo – sem exagero. E olha que essa “prática” não é nova não, viu? A nobreza do povo Asteca, que viveu há mais de 500 anos, utilizava sementes de cacau em banhos relaxantes. Eles gostavam tanto que o chocolate passou a ser considerado um ingrediente sagrado.

Hoje, banho de chocolate é sinônimo de hidratação da pele. As gorduras do cacau promovem revitalização, nutrição, dá maciez e realmente hidrata.  Esse tratamento é recomendado principalmente para pessoas com pele seca e ressecada pelo sol. Com a aproximação do outono/inverno, um banho de chocolate se torna mais do que necessário!

Além de hidratar a pele, o chocolate promove uma experiência de sentidos e de sensualidade. Dizem por aí que a hidratação com chocolate também aproxima o amor.

O banho de chocolate sacia a vontade de comer um. Por isso, é também recomendado para quem está fazendo dieta e é apaixonado por um “chocolat”.

Além do banho de chocolate, temos na Estância do Lago banho de morango, vinhoterapia, banho de lua, terapia das pedras quentes e outros diversos tratamentos que promovem o bem-estar, acrescenta Cristiane Cemim, Coordenadora de Estéticas e Terapias.