Benefícios da hidroterapia

Benefícios da hidroterapia

Você já ouviu falar da hidroterapia? Essa “modalidade” da fisioterapia nada mais é do que uma atividade terapêutica feita dentro da piscina. Hoje, aqui no blog da Estância do Lago, vamos mostrar alguns benefícios da hidroterapia.

Enquanto a hidroginástica é focada em exercícios físicos, a se beneficia das propriedades físicas da água. Sendo estas a temperatura, o empuxo, a flutuação, a pressão hidrostática. O objetivo é que o paciente se sinta relaxado.

Alguns atletas, logo após sofrerem lesões, geralmente iniciam o tratamento hidroterápico. Isso porque a água reduz a força da gravidade, permitindo movimento confortáveis. O exercício aquático terapêutico, portanto, reduz o esforço que deveria ser feito fora d’água.

Entre os principais benefícios da hidroterapia estão o fortalecimento muscular, diminuição da ansiedade, melhora do sono, relaxamento muscular, diminuição da dor, limpeza da pele, prevenção contra artrite e reumatismo, controle corporal, melhora da coordenação motora, além, é claro, da diminuição do estresse, afirma Thays Cavassin, fisioterapeuta da Estância do Lago.

A água é o elemento mais importante do nosso corpo. Uma pessoa saudável conta com 60% de água distribuída entre as células. Se ela é tão importante para o interior do nosso corpo, imagine para nossa pele, considerada o maior órgão do corpo humano?
Conheça este e outros tratamentos da Estância do Lago!

Veja também: Banho de chocolate