Cinco erros na hora de cuidar da pele

estancia-do-lago-spa-cinco-erros-cuidar-pele

Cuidar da pele tornou-se uma missão mais difícil do que aparenta. Com tantos novos tratamentos, cremes e remédios, a busca pelos métodos corretos para cuidar das singularidades de cada tipo de pele está cada vez mais difícil. Porém, há algumas dicas sobre o que não fazer quando o assunto é saúde da pele. E nós lhe contaremos as cinco principais delas agora.

1 – Deixar de lavar o rosto à noite: este erro, por mais incrível que pareça, é comum. A maior parte das mulheres usa maquiagem durante o dia e, na hora de dormir, se esquece de retirá-la. Tal ato contribui para a obstrução dos poros, que causa acnes.

2 – Não cuidar da alimentação: não se alimentar bem e de forma saudável reflete em todo o corpo, inclusive na pele. Para cuidar bem dela, portanto, ingira alimentos que contenham vitamina B (previne manchas e auxilia na hidratação da pele), ômega3 (diminui inflamações e manchas avermelhadas) e vitamina C (produz colágeno).

3 – Demorar no banho: ao permanecer muito tempo debaixo do chuveiro, você perde os óleos naturais da pele e os hidrolipídicos, que preservam a umidade da pele e evitam o ressecamento.

4 – Tomar sol após depilação: se a depilação for realizada com cera, ocorre, juntamente com a retirada dos pelos, a retirada das células superficiais que protegem a pele. Ou seja: a pele está muito sensível e exposta. Por isso, evite tomar sol após o processo.

5 – Não usar filtro solar: usar filtro solar é imprescindível em qualquer estação do ano. Porém, lembre-se de não misturar produtos. Neste caso, o filtro solar deve substituir o hidratante, e não ser passado como um adicional. As ações das substâncias contidas em um produto podem anular as do outro, causando danos à pele e dinheiro desperdiçado.