Clara de ovo faz bem

30 de abril de 2013
Clara de ovo faz bem

Você sabia que a clara de ovo faz bem à saúde? Novos estudos estão surgindo e ainda é cedo para se chegar a uma conclusão definitiva, mas a afirmação foi feita durante a National Meeting & Exposition of the American Chemical Society, evento que aconteceu em Nova Orleans, por pesquisadores da Universidade de Clemson, na Carolina do Sul (EUA).

Segundo o estudo, a clara de ovo faz bem porque nela há um peptídeo, chamado RVPSL, que ajuda a baixar a pressão. Para alcançar este efeito o ovo deve ser cozido e, em sua preparação a temperatura deve passar de 95º.

A clara do ovo tem outras substâncias positivas.  Uma delas é a albumina, com alto valor biológico. Muitos atletas substituem suplementos alimentares pela clara de ovo. Também é rica em vitamina B2, Zinco, Manganês e Aminoácidos Essenciais que auxiliam na saúde dos olhos, cabelos, unhas e pele.

Os benefícios da maça

Por isso, se você ouvir alguém dizer que clara de ovo faz mal, diga que não é bem assim.  A nutricionista Thais Brito adverte que o excesso de tudo que ingerimos pode trazer consequências. A clara, por exemplo, por ser fonte proteica, quando consumida em excesso pode prejudicar o bom funcionamento dos rins.

Curtiu as dicas da Estância do Lago? Então compartilha este post!