Como deixar seu dia mais saudável

Como deixar seu dia mais saudável

Hoje a Estância do Lago propõe um desafio. Que tal deixar seu dia mais saudável? Reserve um sábado ou um domingo. É muito fácil e, se você repetir várias vezes, vai ficar tão comum que fará parte da sua rotina.

Saudável de manhã

Quando levantar, prepare um café da manhã saudável. Escolha alimentos com muitas vitaminas e minerais. Nossa dica é torrada, queijo magro e peito de peru. Para acompanhar, um iogurte, uma fruta ou uma xícara de leite desnatado com café, que vão ajudar seu organismo a recuperar a energia perdida durante o sono.

Depois do café, reserve uma meia-hora para praticar algum exercício físico. Se perto da sua casa tiver um parque, de preferência cheio de árvores, vá dar uma corridinha. Correr melhora o sono, previne doença e ainda por cima deixa seu coração bem mais resistente.

Quando voltar para casa, relaxe um pouco. Pegue um livro (um clássico não seria nada mal) e viaje com os personagens. A leitura é um exercício saudável para o cérebro.

Almoço saudável

O almoço também pode ser saudável. Para isso, é ideal escolher alimentos energéticos, reguladores e construtores. Nossa dica são folhas de alface, tomate, cenoura refogada, arroz integral, feijão e bife grelhado. Uma delícia. Logo após, tome um suco natural.

Antes de tomar o café da tarde, faça um passeio. Fique em contato com as árvores. A correria do dia a dia pode gerar fadiga mental e o melhor remédio contra isso é o contato com o verde. Em Curitiba, por exemplo, há diversos parques ricos em fauna e flora.

À tarde, opte por comer alimentos derivados do leite, carboidrato e fruta. Nossa dica é iogurte natural com cereais – pode ser aveia e granola –  e pedaços de frutas.

Janta saudável

Não ingira muito carboidrato à noite, apenas uma porção. Consuma saladas, carnes brancas, 1 a 2 fatias de pão integral. Logo depois, relaxe um pouco com um filme. Que tal uma comédia romântica? Quando for dormir, desligue a TV e aproveite o aconchego da cama.

Veja também: Café da tarde saudável