Cuidados com a pele antes e depois da depilação

16 de abril de 2014

estancia-do-lago-spa-cuidados-depilacao

Como qualquer tratamento estético, a depilação também exige cuidados. O procedimento pode ser feito de diferentes maneiras, mas é necessário atentar-se para o antes e o depois em todos os casos. Por isso, fique atento às dicas que separamos para você deixar sua pele preparada e bem cuidada nas duas partes do tratamento.

Antes da depilação, evite usar cremes hidratantes. Principalmente se o procedimento for realizado com cera. “A hidratação amolece os pelos e isso dificulta a remoção”, afirma a dermatologista Anelisa Lamberti, que faz parte da Sociedade Brasileira de Dermatologia e American Academy of Dermatology, em entrevista ao portal feminino itodas.

Além disso, é recomendado que a área prestes a ser depilada seja esfoliada para que os pelos sejam desencravados e o processo seja mais fácil e rápido. E, obviamente, a escolha do profissional é essencial. Opte por pessoas experientes, que utilizem produtos descartáveis e luvas durante o tratamento.

Já após a depilação, aí, sim, é importante o uso de cremes hidratantes. Mas, atenção: não logo após o procedimento, pois pode ocorrer uma inflamação dos poros que ainda estão abertos. É o que chamamos de foliculite. E, por estar vulnerável e sensível, a sua pele deve, também, ficar longe do sol. Portanto, evite-o!

Outra dica é evitar usar roupas apertadas. Sua pele precisa respirar após o tratamento e isso não vai acontecer com o uso de peças justas, que também podem trazer bactérias e fungos à pele devido ao contato prolongado e frequente. E, para completar, hidrate a pele bebendo água e usando protetor solar.