Dia Mundial da Saúde

4 de abril de 2014

estancia-do-lago-spa-dia-mundial-saude

Bem-estar mental, físico e social. Assim é definida a saúde pela Organização Mundial, da Saúde (OMS), que para nos atentar a tal fato, criou, em 7 de abril de 1948, o Dia Mundial da Saúde, o qual comemoramos hoje.

Portanto, em referência à data, paramos nossas rotinas corridas e estressantes para refletir acerca de como temos cuidado de nossa saúde, que é, de longe, o bem mais precioso que possuímos. Afinal, que atividades poderíamos desenvolver sem ela, não é?

Para tanto, é necessário que atentemo-nos à detalhes que, muitas vezes, passam despercebido por nós. Alguns deles, aliás, já cansamos de ouvir por aí, porém, não os colocamos em prática por falta de tempo ou disposição.

O primeiro deles é a combinação alimentação saudável + exercícios físicos, para que possamos cuidar do bem-estar do nosso corpo e organismo. E não tem jeito: quando aliamos as duas coisas, o resultado é espantoso. Musculatura, ossos, níveis de colesterol, funcionamento do intestino… Tudo melhora. Simples assim.

Depois, precisamos partir para os cuidados com o bem-estar mental e social. Para o primeiro deles, uma boa alimentação também é essencial, assim como o descanso por meio de boas noites de sono, por exemplo. No segundo caso, a dica é simples: sorria. O sorriso abre portas e ajuda a baixar a guarda tanto das outras pessoas como a sua própria. Desta forma, é mais fácil se relacionar e levar uma vida leve em conjunto com os demais. Claro, sem se esquecer das boas maneiras e da educação. Use e abuse delas.

Feliz Dia Mundial da Saúde a todos!