Jantar saudável

Jantar saudável

É regra: quem quer emagrecer, não pode exagerar na alimentação noturna. Um jantar saudável é o oposto de feijoada, bife com batatinha ou lasanha industrializada. Hoje, aqui no blog da Estância do Lago Spa, vamos dar dicas de quais alimentos comer à noite. Vamos lá?

Evite comer muito carboidratos à noite. Eles liberam muito açúcar e atrapalham muito a  queimação de gordura. Um jantar saudável pede muitos alimentos integrais. A comida integral é lotada de fibras, minerais e vitaminas. Em vez de comer arroz, opte por arroz integral.

Se for comer um sanduíche, prefira com pão integral. Esse tipo de alimento, além das vitaminas, acelera nosso metabolismo (gasto de energia). Outra dica para um jantar saudável é o consumo de saladas. Alface, rúcula, couve-flor, beterraba e outras tantas oferecem vitaminas, minerais, fibras e tudo o que o corpo precisa.

Para acompanhar a saladinha e o arroz integral, no seu cardápio de um jantar saudável pode ter carnes brancas e ovos. As carnes brancas, como aves e peixes, são ricas em ômega 3, ômega 6 e ácidos graxos, substâncias conhecidas como “gorduras boas”.

Lembre-se de que é ideal se alimentar duas horas antes de dormir. A Estância do Lago Spa te deseja um ótimo jantar… saudável, ok? 😀