Os benefícios da maçã

estancia-do-lago-spa-beneficios-maca

Se tivéssemos que definir a maçã de alguma forma, seria como “superalimento”. Isso porque, como provam diversos estudos e pesquisas, a maçã é um dos alimentos mais benéficos para o corpo e organismo do ser humano. Além de servir como ingrediente para diversas receitas diferentes. Portanto, vamos lhe deixar por dentro de todas as vantagens que esta fruta deliciosa proporciona no post de hoje!

Iniciemos pela diminuição dos níveis de colesterol. Sim, por possuir cerca de quatro gramas de fibra por unidade, a maçã é lar de uma substância chamada pectina (fibra solúvel), que auxilia na redução do colesterol ruim (LDL). As fibras presentes no alimento, além disso, ajudam o indivíduo a manter-se saciado. Ou seja: a fruta é um ótimo aliado para quem quer iniciar ou manter uma dieta.

Prevenir problemas respiratórios também é uma das ações da maçã, que melhora a função pulmonar por meio de um antioxidante conhecido como quercetina, que se encontra na casca da fruta. E, como se isso já não bastasse, o alimento também combate males como o resfriado, uma vez que é fonte de vitamina C, e doenças mais sérias, como a diabetes e o câncer, devido à ação das substâncias antocianina e triterpenóide, respectivamente.

É até difícil de acreditar que uma fruta tão pequena é capaz de carregar todos esses benefícios. Mas é verdade. Portanto, se você estava procurando uma delícia saudável que lhe ajude na busca pela saúde, aí está!