Os idosos jovens

12 de fevereiro de 2014

spa-estancia-do-lago-idosos-jovens

Esportes radicais. Corrida. Exercícios. Vida saudável. Academia. Isso é coisa para jovens, certo? Errado. Cada vez mais é normal conhecer alguém que atingiu a terceira idade, mas que não a encara como um obstáculo. Aliás, mal a nota. Isso porque pratica exercícios físicos regularmente e preocupa-se com refeições balanceadas.

De acordo com estudo realizado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), idosos que praticam exercícios físicos com frequência procuram menos atendimento médico do que aqueles que optaram por uma vida mais sedentária. E isso resulta, além de benefícios na saúde, em uma diminuição de leitos hospitalares e procedimentos complexos.

Conheça a Moradia da Maturidade, do Estância do Lago SPA & Wellness.

E, mais do que isso, pesquisadores australianos também descobriram que idosos que praticam atividades físicas são quatro vezes menos propensos a apresentar limitações físicas em situações de angústia ou depressão. Segundo o estudo, que foi publicado no jornal americano Journal of the American Geriatrics Society, o sedentarismo é a principal causa dessa angústia e depressão.

E esses são apenas alguns exemplos de como é importante que os idosos mantenham-se física e mentalmente ativos. Tanto quanto exercícios, a alimentação também é outro fator essencial que contribui para a saúde e o bem-estar daqueles que chegaram a esta idade que nunca foi tão jovial quanto agora.