Quero ser mais feliz

Quero ser mais feliz

Quero ser feliz. Parece uma frase boba, mas não é. Segundo a Organização Mundial da Saúde, a depressão é uma das doenças que mais afetam o ser humano, principalmente nos dias de hoje, repletos de tarefas, compromissos e mais e mais responsabilidades.

A própria expressão “quero ser feliz”, só para você ter uma ideia, é procurada mais ou menos 10 mil vezes por mês no Google. Complicado, hein? Pois hoje, aqui no blog da Estância do Lago, vamos dar algumas dicas básicas de como ser feliz.

Priorize os relacionamentos

Trabalho, educação e dinheiro são essências para a vida. Mas, quando o assunto é felicidade, eles são meros coadjuvantes. Protagonistas são o afeto, o relacionamento e os laços. Faça amigos. Mantenha contato com seus familiares. Ame!

Um bom casamento, por exemplo, aumenta a expectativa de vida das pessoas, segundo um estudo do Centro Médico da Universidade Duke, nos Estados Unidos.

Dr Ismael Lago, da Estância do Lago Spa & Wellness, sempre comenta em suas palestras “Casamento é a vontade de dividir o bom e o belo da vida. Afinal, são almas que se unem”.

Tenha um significado na vida

O significado da vida não pode ser ganhar mais dinheiro, comprar um carro de luxo ou abrir uma empresa. Essas atitudes devem ser apenas meios para um fim maior. O significado precisa de profundidade. Envolve o “fazer o bem”, “ajudar o próximo”.

Crer em algo superior, segundo especialistas, também ajuda. Se a quantidade de ceticismo com relação a esse assunto for muita alta em você, não tem problema.  Mas aqui vale citar um pequeno trecho do livro O Mundo de Sofia, de Jostein Gaarder.

“Era uma vez um cosmonauta e um neurologista, ambos russos, que discutiam religião. O neurologista, diferente do cosmonauta, era cristão. ‘Muitas vezes estive vagando pelo espaço’, gabou-se o cosmonauta, ‘mas jamais vi a deus nem aos anjos’. ‘E eu já operei muitos cérebros inteligentes”, respondeu o medico, ‘sem jamais ter visto um único pensamento’.

Dicas práticas para o dia a dia

Dê presentes

Pesquisa da Universidade de Simon Fraser mostra que investir 10 reais em presentes para outra pessoa pode aumentar o nível de felicidade no final do dia. Sensacional, né? Resumindo: fazer o bem, com um presentinho mesmo, impulsiona aquela sensação de bem-estar.

Faça exercícios físicos

Sim, para ser mais feliz você precisa dispor de pelos menos 30 minutos para malhar. Isso porque a movimentação do corpo, seja em uma corrida ou na academia, libera endorfina, uma substância que controla nosso humor. Mais endorfina = mais felicidade.

Precisa conversar sobre felicidade? Basta deixar um comentário abaixo. Vamos responder com o maior prazer do mundo! ^^

Veja também: O que posso fazer para ser mais feliz?