Saiba quais são os esportes que mais ajudam a queimar calorias

9 de abril de 2014

estancia-do-lago-spa-esportes-que-mais-queimam-calorias

Procurando formas rápidas que queimar calorias? Bem, se você gosta de esportes, nós selecionamos algumas opções que podem lhe ajudar a atingir seus objetivos. Afinal, há coisa melhor do que emagrecer e se divertir ao mesmo tempo?

A cada 30 minutos, 450 calorias são queimadas. Esses são os resultados da corrida, segundo pesquisa da Discovery Channel. E, além de lhe ajudar a emagrecer, a prática também ajuda a fortalecer a estrutura óssea, tonificar músculos e a melhorar a capacidade cardiovascular.

Mas, se o asfalto não é muito a sua, que tal a água? A natação é um dos esportes mais completos do mundo e, dependendo da intensidade em que é praticada, pode queimar de 360 a 590 calorias por hora. Além disso, a prática também tonifica os músculos e melhora o sistema respiratório.

Se você estiver procurando por um exercício de baixo impacto, no entanto, o ciclismo é uma ótima opção. O esporte queima de 300 a 400 calorias a cada meia-hora, dependendo da intensidade. Pedalar consiste em uma atividade mais leve, pois você não precisa sustentar o peso do próprio corpo. Ao contrário do boxe, que é puramente um esporte de impacto, mas que é altamente benéfico para quem quer emagrecer rápido. A cada meia-hora de luta, o indivíduo perde, aproximadamente, 324 calorias.

Opções mais radicais e inusitadas como escalada, esqui e patinação no gelo também são alternativas. É só escolher, se divertir e esperar pelos resultados!