Saúde no inverno

Saúde no inverno

O inverno está chegando. Mas, além do belo cenário, da beleza e de todo charme, a estação traz também algumas doenças típicas do frio, tais como gripe, renite, asma, bronquite e outras tantas que afetam especificamente o sistema respiratório. O cuidado com elas, portanto, deve ser mais do que redobrado.

Para manter a saúde e mandar para longe todas as enfermidades derivadas de um clima seco, é importante seguir algumas dicas, principalmente dentro de casa. O blog da Estância do Lago Spa reuniu informações importantes sobre cuidados com a saúde no inverno. Vamos lá?

Primeiramente limpe todas as roupas de cama, em especial os lençóis e as fronhas. Aproveite e limpe também o colchão e os travesseiros. Nestes itens o acúmulo de ácaros costuma ser grande, o que pode afetar sua saúde no inverno.

Depois da limpeza é importante deixar as roupas de cama, o colchão e os travesseiros no sol. Mesmo se não fizer um dia ensolarado, deixe-os tomar um ar fresco. Como o astro rei, o ar evita a proliferação de vírus e bactérias.

Após o quarto, outra dica para evitar as doenças de inverno é tirar bem o pó sob os móveis da casa. Pegue um pano úmido e passe na estante, guarda-roupa, cadeira, mesinhas e em tudo que você ver pela frente.

Alimentação

Além dos cuidados com a casa, é importante ficar de olho também no organismo. Uma alimentação saudável no inverno é essencial. A fome, na estação, geralmente é maior por conta do gasto energético, que cresce um pouco em relação aos dias quentes. Mas nada de excessos, ok?

Exagere, sim, no líquido. Beba muita água e suco, pois eles são importantes para a pressão sanguínea.

Banho

A pele costuma ficar mais ressecada na estação. Por isso, nada de banhos longos, quentes e ensaboados. Isso pode deixar a pele mais ressecada ainda.

Gostou das dicas sobre saúde no inverno? Compartilhe com seus amigos!

Veja também: Sopa para o inverno