Técnicas de relaxamento

8 de março de 2013
Técnicas de relaxamento

Hoje em dia é mais do que comum trabalhar, estudar, cuidar de uma casa, levar o filho para escola e ainda passear com o cachorro. Alguns dizem que, por conta dessa correria maluca, o dia deveria ter mais de 24 horas.

Mas, como isso não é possível, é recomendável tirar alguns minutos do seu dia para pensar, refletir e até descansar a mente. Para isso, nossa dica é a seguinte: conheça e pratique as técnicas de relaxamento. Algumas delas não duram nem 2 minutos.

A primeira técnica de relaxamento mental é o lanchinho. Se você estiver em um momento muito tenso, pare e coloque algo na boca.  A mastigação afasta o estresse e a ansiedade. Mas procure também comer alimentos saudáveis, como as castanhas, por exemplo.

A leitura de jornais e de gibis é outra técnica de relaxamento contra a ansiedade e estresse do dia a dia. Essa prática ajuda a afastar pensamentos negativos que geram tristeza, sintoma típico de pessoas com transtornos psicológicos.

O estresse do dia a dia afeta também nosso lado físico. Por isso, tão importante quanto “trabalhar” a mente é movimentar o corpo. O alongamento –  técnica de relaxamento corporal – ajuda a evitar as tensões da musculatura.

 

Técnicas de relaxamento

Spa Estância do Lago

Controlar a respiração por um minuto também alivia as tensões. Inspire pelo nariz e solte pela boca. Repita o processo várias vezes ao dia, principalmente nos momentos em que o estresse surgir.

Fazer anotações e contar até 60 de trás para frente, com a cabeça para cima, também são técnicas de relaxamentos que ajudam a amenizar as frustrações. E você, conhece mais alguma? Compartilhe com a gente.

Conheça a estrutura de relaxamento da Estância do Lago!