O livro é o meio mais conhecido e utilizado para o desenvolvimento intelectual do ser humano, considerado para muitos, um objeto de arte. Para lembrar de sua importância, em 29 de outubro se comemora o Dia Nacional do Livro, uma data criada em 1810 por conta da inauguração da Biblioteca Nacional, no Rio de Janeiro.

A prática da leitura nasce em nossas vidas desde que reconhecemos o desejo de interpretar o sentido das coisas que nos cercam e movem.

Segundo o Ministério da Educação (MEC) e outros órgãos ligados à educação, a leitura oferece desenvolvimento do repertório, senso crítico, amplia o conhecimento geral, aumenta o vocabulário, estimula a criatividade, emociona e causa impacto.

Que tal comemorar o dia do livro lendo ou presenteando alguém? Uma ótima dica é o livro “Você, o amor e eu”, escrito pelo proprietário do SPA Estância do Lago, o Dr. Ismael Lago. São 122 páginas que retratam assuntos relacionados ao amor, personalidade humana, sexualidade, conflitos, infidelidade, dentre outros.

Quem tem um livro na bolsa ou cabeceira, desconhece a solidão. Afinal, uma leitura nos permite estar sempre bem acompanhados. Não permita que as tecnologias do mundo moderno façam você deixar os livros de lado. Ao final de cada leitura você estará sempre renovado.