De um jeito diferente e divertido, a dança proporciona diversos benefícios à saúde. Engana-se quem pensa que as vantagens são apenas estéticas. A música associada ao movimento e expressão corporal traz a sensação de liberdade. “Ela favorece o bem-estar e faz o praticante se sentir bem”, garante os membros da equipe fitness do Estância do Lago Spa & Wellness.

As aulas de dança são dedicadas aos hóspedes. Durante toda a semana o Spa oferece uma programação com a equipe de coreógrafos. “As coreografias são adequadas para que todos sintam prazer em aprender.” John Lenon Soares, professor.estancia-do-lago-spa-danca

Estudos recentes indicam que dançar beneficia tanto a saúde física como a mental. O requebrado promove doses de relaxamento, diversão, autoestima e saúde. O ditado que diz “quem dança, os seus males espanta” é pura verdade.

A atividade pode substituir outras práticas físicas, como academias de musculação e caminhadas. A movimentação corporal aumenta drasticamente o gasto calórico. Confira: se o aluno pratica uma hora de tango, ele gasta, em média, 105kcal; no Rock, são 275kcal. Já nas aulas de Mix, Zumba e Lambaeróbicas a perda pode chegar ao total de 600kcal em uma hora.

Outro ponto positivo da dança é que não há contraindicação. Mesmo quem nunca dançou pode escolher o compasso que mais lhe agrada. Encontre o ritmo que mais combina com você na Estância do Lago.