Áreas verdes contribuem para o bem-estar de moradores urbanos

Áreas verdes contribuem para o bem-estar de moradores urbanos

Um estudo realizado por pesquisadores do Centro Europeu para o Desenvolvimento e Saúde Humana da Universidade de Exeter, na Inglaterra, revelou que moradores urbanos que vivem próximo a áreas verdes, como parques, têm menos sinais de depressão e ansiedade.

A grande novidade da pesquisa é que o efeito benéfico da convivência com áreas verdes dentro das cidades é duradouro, ao contrário de outros fatores – também positivo – que a vida urbana proporciona, como aumento de salário e promoções no trabalho, por exemplo.

O resultado da pesquisa, no entanto, não é novidade. Um estudo anterior revelou que pessoas que moram em áreas urbanas mais verdes têm saúde mais estável.

O próximo passo dos pesquisadores é descobrir se há relação também entre a qualidade de relacionamentos conjugais e a convivência com áreas verdes, já que, uma vez menos estressado, o ser humano tende a fazer escolhas mais razoáveis e, portanto, acaba discutindo muito menos.

Aqui na Estância do Lago SPA & Wellness você vai encontrar exatamente o que os pesquisadores ingleses descobriram: a paz e a tranquilidade proporcionadas pelo nosso lago e pela nossa trilha ecológica, que desbrava belíssimas paisagens do verde da Mata Atlântica bem próximo a Curitiba. Somando-se o contato com a natureza que circunda a Estância do lago aos nossos tratamentos de saúde e estímulo do bem-estar, com acompanhamentos médicos, psicológicos e físicos, você tem um lugar perfeito para provar que a pesquisa realizada pela Universidade Exeter é verdadeira.

Venha nos conhecer! Para saber mais, acesse: www.estanciadolago.com.br