O que você costuma comer no almoço? Hoje o blog da Estância do Lago preparou dicas de um cardápio de almoço saudável. Vamos lá?

Um almoço saudável precisa ter três grupos de alimentos: energéticos, reguladores e construtores. Os energéticos de boa qualidade e sem excesso de calorias são: arroz integral, batata doce, batata assada, massa integral, quinoa, grão-de-bico, cereais integrais entre outros.

Os alimentos reguladores são os legumes, como cenoura, alface, beterraba, pimentão, chuchu e as frutas, como o morango e a banana. Já os alimentos construtores, ricos em proteínas, são carnes, leite, leguminosas e feijão.

Utilizar os tipos de alimentos acima é a receita de um almoço saudável. Você pode começar o almoço com folhas como alface, rúcula ou escarola e em seguida fazer um prato com tomate, brócolis, arroz integral, feijão e bife grelhado. Outro cardápio de almoço saudável é pepino, milho cozido, peixe e arroz integral.

Agora, se além de ter saúde, você quer perder peso, o “remédio” é mesclar um cardápio saudável no almoço com uma dose de exercícios físicos. Thais Brito, nutricionista da Estância do Lago, disse o seguinte: “temos que ingerir menos e gastar mais para obter uma boa diminuição de peso”.

Veja também: Clara de ovo faz bem