A celulite é um dos problemas estéticos mais temidos pelas mulheres. E, com o intuito de prevenir e tratar dos “furinhos”, diversos profissionais da saúde fizeram pesquisas ao longo dos anos. Recentemente, mais um tratamento foi lançado: é o xiaflex, um remédio criado nos Estados Unidos que tem gerado burburinhos no campo da saúde.
Trata-se de uma bactéria geneticamente alterada que produz uma enzima chamada de colagenase, capaz de sumir com as fibras de colágeno que provocam a celulite. Pelo menos é o que afirmam diversas pesquisas estéticas realizadas nos Estados Unidos, onde o medicamento denominado já é comercializado normalmente.
De acordo com o dermatologista Jardis Volpe, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo, o remédio equivale a uma cirurgia. O que os diferencia, no entanto, é a recuperação, que é mais rápida com o xiaflex.
No entanto, há pontos negativos nesta história. O xiaflex, além de acabar com as fibras colágenas que dão origem à celulite, acaba destruindo o colágeno que deixa a pele firme. Ou seja, é preciso dosar o que você vai ganhar e perder.
Nunca faça um tratamento sem a orientação de um profissional da saúde.
E você, o que acha das tão temidas celulites?