Chat with us, powered by LiveChat

Muita gente acha que o sol é um vilão. Mas não é bem assim. O astro rei, como é chamado, também faz bem à saúde.

O primeiro benefício da luz solar está relacionado à vitamina D. Pesquisas mostram que 90% dessa vitamina existente em nosso organismo provém do sol. Você sabia disso? Também é possível ingerir vitamina D em fígado de boi, sardinha, cogumelos, salmão, mas nenhum desses alimentos tem tanta vitamina D quanto o astro rei.

Os benefícios do sol para pele também merecem destaque. Ficar exposto no horário adequado – antes das 10 horas e depois das 16 horas – reforça o organismo, diminui acnes e infecções e melhora o aspecto das lesões por psoríase, além, é claro, de dar uma maravilhosa “corzinha”.

Tomar banho de sol também aumenta a concentração de glóbulos vermelhos e brancos no sangue, ativa o sistema nervoso e estimula o sistema hormonal.

Por último, a felicidade. Sim, o sol deixa as pessoas mais felizes, já que promove a liberação de endorfina, substância responsável pela alegria.

Mas lembre-se: apesar dos benefícios do sol, você deve se proteger. Use sempre protetor solar e não tome banho de sol em horários perigosos, como das 10h às 16h. Também é válido conversar com um profissional de saúde.